Empresa

A HISTÓRIA DO FUNDADOR

Paulo Augusto do Nascimento era filho de agricultores. Sua formação foi na Escola Técnica de Aviação (FAB – Força Aérea Brasileira) como especialista em hélices. Mas, em seu coração vivia um sonho: utilizar o conhecimento em tecnologia aeronáutica conquistado na FAB para desenvolver melhorias no campo. Em 1972, na cidade de Batatais-SP, Paulo estava determinado a lançar uma indústria, e vendeu uma fazenda herdada de seu pai. Com esse passo decisivo, ele fundou a Marispan e deu vida ao seu sonho.

empresa1
empresa2

UM SONHO CHAMADO MARISPAN

Paulo tinha um objetivo muito claro: ajudar no combate à erosão de solos na agricultura através da tecnologia. Não demorou para que a Marispan lançasse um dos primeiros implementos agrícolas do Brasil para a construção de curvas de níveis. Como a empresa está situada em uma região produtora de café, logo começou a colaborar com a cafeicultura, desenvolvendo uma capinadeira que mecanizava a operação de limpeza das lavouras.

EVOLUÇÃO

A década de 1990 introduziu duas grandes mudanças na agricultura: a difusão dos herbicidas e a técnica do plantio direto. A Marispan percebeu que os produtores tinham novas necessidades e remodelou sua linha de produtos. Em conjunto com um grande fabricante de defensivos agrícolas (Bayer), a empresa desenvolveu um implemento para aplicação de defensivos em lavouras de café. Os agricultores ligados à multinacional foram beneficiados pelas máquinas. A parceria contribuiu com cafeicultores por 15 anos. Mas aqueles também foram tempos difíceis para a economia brasileira e as crises se alastraram pelo campo. A Marispan foi muito afetada, o que levou a empresa a mais uma vez buscar na inovação uma saída.

UMA NOVA MARISPAN

A constante procura pelo aperfeiçoamento fez da Marispan uma especialista em carregadores frontais para tratores agrícolas e adubadeiras para lavouras de café. A prova de toda esta qualidade é que os produtos da marca estão presentes em todo o território nacional.

empresa3

NOSSA FÁBRICA

Foto-aerea
ico-empresa1

A nova planta industrial inaugurada em 2013 possui 16.000 m², com 5.000 m² de área construída.

ico-empresa2

A produção utiliza máquinas de última geração.

ico-empresa3

Aproximadamente 70 profissionais treinados para entregar produtos e atendimento de alta qualidade.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão:

Contribuir ativamente para o aumento da produção agrícola através da tecnologia. Gerar empregos à comunidade, rentabilidade a toda cadeia de vendas e recompensar a dedicação de seus sócios.


Visão:

Desenvolver a agricultura brasileira através da mais inovadora linha de implementos para fertilização de lavouras de café e frutas do mercado. Também a mais completa linha de pás carregadeiras para tratores agrícolas.


Valores:

Manter a empresa economicamente sólida para honrar com todos os seus compromissos e ampliar a capacidade de investimentos. Proporcionar a melhor condição de trabalho aos colaboradores. Buscar a sustentabilidade e zelar pelo meio ambiente.

empresa5

CRONOLOGIA

cron-1

1972 – Fundação da empresa

cron-2

1990 – Início da Gestão por Ismar Nascimento

icone_pcm

1990 – Primeira Pá Carregadeira Frontal para tratores agrícolas

cron-4

1995 – Início da fabricação da Granuladeira ao segmento de defensivos para lavouras de café (Bayer)

cron-5

1997 – Primeira Adubadeira para lavouras de café

cron-6

2000 – Primeira participação na Agrishow

cron-7

2010 – Início da implantação do sistema de gestão integrado (ERP)

cron-8

2012 – Nova composição societária

icone_f1200

2012 – Lançamento Fertinox 1200

cron-10

2013 – Início da operação da nova fábrica

cron-11

2015 – Lançamento nova Pá Carregadeira Frontal Série M

cron-12

2015 – Mudança da logomarca